segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pessoas

E dizia a todos que me quisessem escutar, "sem dúvida alguma meu maior tesouro são as pessoas". Nada seria do dinheiro que tenho ou terei se não houvesse com quem compartilhá-lo, de nada serviriam os lugares que conheci se não tivesse com quem dividi-los, de nada serviriam as memórias se me fossem únicas e exclusivas. Meu tesouro reside naquilo que de mais puro me conquistou, no que de mais puro pude conquistar. E não o digo por sentimentalismos, ainda que esses sejam impossíveis de ficar de fato escusos, mas por verdadeiramente achar que de nada me serviria o mundo se não fossem as pessoas.
Pessoas que colorem com diversidade e unem com ideias, pessoas que passam pelo mesmo martírio delicioso de exercer a humanidade. Pessoas que nem param pra pensar na delicia de serem pessoas. É por elas que a vida me tem sentido.
E repito, meu maior tesouro são as pessoas. E o que delas advém. O que mais me é valoroso são os abraços e sorrisos que troquei pelo caminho, as palavras que me cativaram, os rostos que me serviram de norte e as mãos que me serviram de âncora. O que me é raro e precioso são os beijos que troquei, os amigos e os amores a quem me dei e as risadas que me arrancaram. O que de fato me move são aqueles que me enchem de esperança e de amor.
De nada seria se não fossem as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário